BEM - VINDOS!

Sejam Bem-Vindos amigos castanhalenses e das demais cidades vizinhas!

"O bom da vida é saber que tenho minhas responsabilidades com as pessoas as quais tanto amo, meus pacientes." (Chico Neto)

Este blog será um canal utilizado por mim
para interagir com vocês na abordagem de temas relacionados à saúde, política, informações e outros.

Fiquem à vontade para deixarem seus recados que com certeza serão respondidos.

Um abraço.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PROJETO DO CENTRO DE PLANEJAMENTO FAMILIAR DE CASTANHAL

 
Um mundo estéril
Uma razão estéril
Querem eu estéril
Quero ser estéril

De repente, minha capacidade em ser mãe é questionada
Sou proibida de pensar, grávida ficar
A empresa dispensa quem a gravidez sustenta
Retirada das trompas solução
Procurar no político a razão

Sou mutilada
Sou subtraída
Sou coisificada, pouco caso da vida

Estéril de corpo
Um vazio contido
Fértil na mente
Sou ser envolvente

Maternidade
Maternal
Mãe pra sempre
Meu ideal

Ao longo da minha vida como médico me posiciono contra as políticas de controle da natalidade tendo as esterilizações em massa, sua expressão maior.
Em nossa cidade mulheres são esterilizadas todos os dias, sem uma indicação médica, ética, precisa.
Agora na época da eleição ligar as trompas é a solução.
Sempre defendi a adoção de medidas para ser implantado em nossa cidade o Planejamento Familiar, levando às famílias, um conteúdo de palestras educativas, com abordagem da sexualidade, educação sexual, visão dos métodos de Planejamento, proporcionando aos casais o direito à escolha.
Uma vez vereador irei apresentar projeto na Câmara Municipal, para que seja criado no âmbito da Secretaria de Saúde do Município, o Centro de Planejamento Familiar de Castanhal, visando beneficiar os casais de nossa cidade.
Texto Chico Neto
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário