BEM - VINDOS!

Sejam Bem-Vindos amigos castanhalenses e das demais cidades vizinhas!

"O bom da vida é saber que tenho minhas responsabilidades com as pessoas as quais tanto amo, meus pacientes." (Chico Neto)

Este blog será um canal utilizado por mim
para interagir com vocês na abordagem de temas relacionados à saúde, política, informações e outros.

Fiquem à vontade para deixarem seus recados que com certeza serão respondidos.

Um abraço.

domingo, 12 de agosto de 2012

VOTO DE CABRESTO!



A novela da Globo - Gabriela, traz de volta na época de eleição a figura do voto de cabresto, quando os Coronéis determinavam para quem, seus empregados deveriam votar.

O povo era conduzido segundo à vontade dos senhores da época.

Na novela, o coronel Ramiro Bastos - intendente de ilhéus, senhor todo poderoso - é a lei, e com ele o povo caminha segundo sua vontade.

Em nossa cidade hoje. Acreditem!!!

O voto de cabresto está tão presente, vivendo no meio da gente.

Os senhores dos louvores determinam em quem votar, nem  adianta reclamar, obediência é fundamental na escolha do prefeito e do vereador de Castanhal.

Lavagem, lavando o cérebro de um povo andando.

Proibidos de receber outros candidatos, em nome da obediência total.

Caminham reprimidos, o castigo é o aviso.

Faço lembrar um trecho da obra de Chico Buarque de Holanda:

“...pai afasta de mim este cálice, afasta de mim este cálice de vinho tinto de sangue...” em solidariedade aos irmãos vítimas de tal holocausto.

Nosso voto é conquista nossa, temos o direito de exercer livremente nossa cidadania sem pressões.

Um povo livre é feliz.

Texto: Chico Neto
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário